Barrinha para toalhas de mesa - tentativa de um passo a passo rs =^.^=

Bom dia pessoas...
Por aqui o tempo virou, está meio friozinho, chovendo mas não está um absurdo de frio, ainda bem, pois adoro o sol..rsrs.
 
Hoje vim mostrar para vocês como eu fiz a barra das toalhas das 15 mesas que decoraram o chá Barnela da minha amiga Mônica (ela vai casar agora dia 09 de novembro..uhuhu), aquele chá em que preparei como lembrancinhas os difusores de ambiente e os sachês calcinha que mostrei AQUI.
 
Fiz uma bainha simples, mas ao mesmo tempo tem toda uma técnica, então resolvi mostrar aqui pois sei que algumas pessoas tem dúvidas (como eu tive), bora lá?
 
 
Primeiro passo: com o ferro de passar roupas, marcamos toda a lateral da toalha (depois de cortar na medida necessária, deixando aproximadamente 2 cm para margem de costura (no meu caso, se quiser você pode deixar menos. A minha toalha teve a medida de 1,00 por 1,00m para aquelas mesinhas de plástico) . Essa marca é feita assim: vc dobra um pedacinho do tecido para dentro do que seria o avesso da toalha, passa a ferro para marcar e depois dobra novamente, passando a ferro para deixar bem marcadinho e com acabamento bonito:

 


 
Segundo passo: depois de bem marcadinha a ferro a dobra da bainha, alfinetamos e vamos à máquina:
 
 
Terceiro passo: na máquina eu escolhi o ponto reto normal (costura reta):
 
 
Quarto passo: alinhar o finalzinho da bainha com a sapatilha da máquina ou como você preferir, e passar a costura reta:
 


 
Quinto passo: um pouco antes do final da costura eu dobrei como se fosse um "envelope" o cantinho para ficar mais bem acabado e voltei a passar a costura:
 


 
Sexto passo: controle de qualidade...kkkkk =^.^=  aqui em casa isso é levado muito à sério....kkk. Espero que tenham gostado:
 


Ah, claro, após passar a costura, passar a ferro novamente toda a toalha para ficar bonito e bem acabado. As fotos do local com as toalhas não ficaram comigo, estou esperando me cederem para depois postar aqui ok?
 
 
Qualquer dúvida, à disposição..., fiquem à vontade...
 
Bjos e Meow!!!
 

Um comentário:

Comenta vai, só unzinho.....rsrs :-)
Obrigada!!!!